Mulheres Artesãs presente na VI Cocalfest

Exposição de aproximadamente 200 peças de artesanato sustentável movimentou estande da Associação dos artesãos de Cocal do Sul

 

A Associação dos artesãos de Cocal do Sul – Cocal Arte esteve presente durante a VI Cocalfest. Foram 05 dias de exposição onde as pessoas puderam apreciar o que há de mais belo e significativo no trabalho manual.

De peças utilitárias a objetos de decoração, impressionam com suas cores e texturas variadas, a maioria sendo confeccionadas com produtos recicláveis. Cada peça elaborada demonstra o talento e a criatividade das mulheres artesãs.

“A nossa participação foi muito bem reconhecida com muitos visitantes e elogios, isto é mérito de toda a equipe, que se dedica em fazer o seu melhor. Só temos a agradecer a organização do evento pelo convite e especialmente a Coopercocal que nos apoia neste projeto social que estimula tantas mulheres a integração, motivação, lazer e renda extra”, destaca a presidente da associação Rita de Cássia Mendes Melo.

A Cocal Arte foi criada com o apoio da Coopercocal através do projeto social Mulheres Artesãs onde capacita mulheres para a confecção de artesanato sustentável valorizando e contribuindo com o desenvolvimento social do município.