Mulheres artesãs da Coopercocal iniciam atividades

 

Curso atingirá 60 mulheres divididas em quatro turmas de segunda a quinta-feira, durante 06 meses.

DSCN6194

A Cooperativa Energética Cocal, promoveu na última sexta-feira (30/06), reunião com as participantes do grupo “Mulheres artesãs” da Coopercocal.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente Altair Lorival de Melo. A apresentação conduzida pela psicóloga Jéssica Melo de Lima, coordenadora do projeto, juntamente com a esposa do presidente, Rita Mendes Melo, e a monitora artesã Elis Regina Sangaletti.

A coordenadora afirma que é de extrema importância realizar este primeiro contato com as participantes “O principal objetivo deste encontro é de informar a metodologia, o objetivo e dar algumas orientações que deverão ser seguidas, além de fazer a entrega do material e apresentação do ateliê”, explica.

A dona de casa Sônia Gonçalves Teixeira, estava ansiosa para que as atividades começassem. “O ateliê ficou impecável, tenho certeza que faremos muitas peças lindas, agradeço a oportunidade que estou tendo. Adorei a pasta e a camiseta, isso demonstra o quanto o curso é sério e organizado”, afirma.

O projeto Mulheres Artesãs tem como objetivo trazer mais oportunidades para as famílias dos associados e consumidores, através da valorização da mulher no ambiente familiar por meio da geração de sua própria renda, além do reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil da região dando ênfase a conscientização ambiental. “A Coopercocal se preocupa com o desenvolvimento social e cultural da nossa região, por isso desenvolve essas ações sociais a fim de contribuir com a melhoria do bem estar da população comprometendo-se com a sustentabilidade”, acrescenta Jéssica.

O curso é totalmente gratuito com duração de 05 meses. As aulas tiveram início nesta segunda (03/07), com 04 turmas de 15 alunas cada, através de inscrição realizada na sede administrativa da cooperativa.

Sobre as atividades:

Cada peça de artesanato confeccionada será feita duas vezes. A primeira peça ficará com a aluna, que servirá de molde para futuras confecções. A segunda peça vai ficar para a cooperativa na qual será embalada e etiquetada com nome da aluna que a fez. Essas peças servirão para exposições, doações a instituições filantrópicas, etc.

Cooperativa Energética Cocal
Av. Dr. Polydoro Santiago, nº 555 - Centro
Cocal do Sul - SC - CEP: 88845-000
Fone: (48) 3447-7000