Em Assembleia associados aprovam as contas de 2018 e elegem novo Conselho Fiscal

No último dia 08/02 nas dependências da sede recreativa realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e Ordinária (AGO). Com a participação de um grande número de associados, a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, teve sua prestação de contas do exercício de 2018 aprovadas por unanimidade.

Na ordem do dia da AGE o item único em debate foi a reforma Estatutária. Dentre as principais alterações aprovadas está a implantação das disposições contidas na lei da ficha limpa, ficando definido que pessoas condenadas em segunda instância não podem participar de chapa a diretoria. Também foi criada nova regulamentação para as eleições, fundos estatutários e objetivos.

Nos objetivos foi regulamentado a microgeração e geração distribuída, bem como, a autorização de que a Coopercocal represente juridicamente seus associados em demandas coletivas.

Na Assembleia Geral Ordinária foi apresentado o relatório das principais atividades do exercício de 2018, onde os associados aprovaram as contas, assim como a destinação das sobras apuradas, os investimentos para o exercício de 2019 e normas funcionais para o uso da Sede Recreativa e Esportiva pelos associados.

Também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal que ficou assim constituído: Efetivos: Geraldo Martins Soares, Irisvaldo Kanarek e Gilberto Antônio Luciano. Membros Suplentes: Sidney Duarte de Oliveira, Fábio Custódio e Roberto Francisco dos Santos. Por ter havido somente uma única chapa inscrita, a votação foi realizada por aclamação.

Para o presidente Altair Lorival de Melo, a aprovação das contas demonstra toda a transparência com que a cooperativa vem desempenhando, pensando sempre no desenvolvimento e bem-estar dos associados. “Esse é o resultado de um trabalho sério e compromissado por toda esta diretoria. Quero agradecer a confiança de todos e continuaremos atuando com seriedade e transparência fortalecendo nossa cooperativa, visando sempre oferecer energia de qualidade e com preço justo”, destacou.

A assembleia transcorreu em total normalidade com o presidente em seu encerramento agradecendo e cumprimentando os presentes.