Coopercocal conclui construção de novo alimentador em Urussanga

Evento marcou a entrega da obra, um investimento de 1 milhão de reais que beneficiará as localidades de São Pedro, De Villa, Rancho dos Bugres e Morro da Lagoa.


Entregar ao associado consumidor energia de qualidade é o objetivo principal da Coopercocal que sempre cumpre com suas obrigações. A prova disso é conclusão do novo alimentador que atenderá os associados consumidores das localidades de São Pedro, De Villa, Morro da Lagoa e Rancho dos Bugres.

A entrega desta grande obra, foi marcada pela cooperativa com a realização na última sexta-feira (28/09) de um evento no salão de festas da igreja de São Pedro com a presença de grande parte da diretoria e membros das localidades beneficiadas.

“Esta é uma conquista há muito tempo almejada, apontada inclusive pelo recebimento de uma manifestação através de abaixo assinado solicitando o atendimento pela nossa subestação. Os estudos da viabilidade do projeto, aprovação da nossa diretoria e execução garantiu a entrega desta obra honrando o compromisso assumido.”, comemora o presidente Altair Lorival de Melo.

O vice-presidente Antonio Costa destaca a importância do investimento, “A Coopercocal tem uma diretoria atuante e elege as prioridades com o olhar sempre voltado aos associados. É gratificante entregar uma obra dessa qualidade”, enfatiza.

Durante seis meses de trabalho foram 06 km de redes construídas, 03 km de redes reformadas e mais de 200 postes implantados. O percurso com início na subestação da Coopercocal, passa por Linha Espanhola, Rio Comprudente até chegar na comunidade de São Pedro. Um investimento de 1 milhão de reais pagos com recursos próprios.

“Estas localidades eram atendidas por uma subestação da Celesc localizada em Urussanga. Com esta obra, estes consumidores passarão a ser atendidos diretamente pela subestação de Cocal do Sul, melhorando a qualidade da energia e garantido mais agilidade ao serviço prestado”, conclui o presidente.