Dia Internacional da Mulher é celebrado com palestra sobre cooperativismo

As novas participantes do projeto “Mulheres Artesãs” receberam informações sobre o curso de artesanato e ainda foram contempladas com uma palestra sobre cooperativismo

DSCN9089 Para celebrar o Dia Internacional da Mulher a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL promoveu no dia 08 de março reunião com as novas participantes do grupo “Mulheres Artesãs”. no qual, além de receberem informações a respeito do curso também foram contempladas com uma palestra sobre cooperativismo, ministrada por Hesmezenrik Giordani Nunes.

A coordenadora do projeto Jéssica Lima da Silva afirma que esta data foi escolhida estrategicamente. “Antes do início das aulas que está previsto para o dia 19, fazemos uma reunião com o grupo a fim de explicar a metodologia, o objetivo e dar algumas orientações que deverão ser seguidas ao longo do curso, aproveitamos a oportunidade para fazer no dia 08 de março a fim homenageá-las e frisar a importância que a mulher tem hoje na sociedade”, explica.

Para o presidente Altair Lorival de Melo, é uma grande satisfação voltar com as atividades do grupo de artesanato. “A mulher hoje em dia se desdobra em mil para dar conta dos seus afazeres, tenho uma grande admiração por todas essas guerreiras que possuem uma força incomparável, mas ao mesmo tempo uma doçura no olhar, por isso que digo e repito, dia da mulher é todo dia”.

Durante todo o dia 08, as mulheres que passaram pela cooperativa também foram homenageadas com uma pequena lembrança feita pelo ateliê da Coopercocal.

DSCN9146