COOPERATIVISMO: instrumento de igualdade

Proposta-Especial-Banded-Content-Cooperativismo1-400x225O primeiro sábado de julho é um dia especial para a Coopercocal (Cooperativa Energética Cocal). Nele, comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como Dia Internacional das Cooperativas. A expressividade da cooperação é uma evidência marcante nesses 53 anos de cooperativismo com a integração do trabalho voluntário, promoção da cultura, saúde, preservação do meio ambiente, lazer, projetos sociais e de sustentabilidade e, principalmente, a garantia de levar energia de qualidade a seus associados. É desta forma que a Coopercocal atua ao atender nove municípios da região.

Definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), o tema celebrado neste ano é a Inclusão. Ele se remete ao fato das cooperativas proporcionarem um espaço de construção de comunidades melhores, que atendam às necessidades de todas as pessoas, independente de raça, sexo, cultura, origem social ou situação econômica.

“Estamos engajados num trabalho de igualdade. O cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente”, acrescenta o presidente Altair Lorival de Melo.

Cooperativa Energética Cocal
Av. Dr. Polydoro Santiago, nº 555 - Centro
Cocal do Sul - SC - CEP: 88845-000
Fone: (48) 3447-7000