Cocal Luz abre com espírito de paz, nascimento de Jesus e chegada do Papai Noel

O Natal em Cocal do Sul foi aberto oficialmente na noite desta segunda-feira (26) e espalhou o encanto e a magia da festa do Nascimento do Menino Jesus. Mais de …. mil pessoas acompanharam as atrações em frente a Igreja Matriz. As canções natalinas apresentadas pelo Coral Municipal recepcionaram o público e abriu o Auto de Natal que encantou crianças e adultos com o teatro de sombras da Companhia Lumbra, que contextualizou o nascimento de Jesus em uma narrativa épica, personagens e passagens bíblicas e imagens cheias de simbolismo que enalteceram o verdadeiro espírito do natal.

“Eu achei lindo, diferente e muito importante para as crianças. O Cocal Luz é sempre uma inspiração e cheio de surpresas. Realmente o nosso município coloca a cidade num verdadeiro clima de natal”, afirmou a assistente de faturamento, Rosimeri Martins Furlan.

A chegada do Papai Noel foi uma das surpresas da noite. O Bom Velhinho, acompanhado da mamãe Noel e da banda Papai Noel e seus Duendes, chegou pelas alturas dentro de um cesto aéreo, sobre uma Toyota da Coopercocal.
“Eu adoro o Natal e amo o Papai Noel. Ele traz alegria e minha cidade fica linda”, disse o estudante, Gustavo Luiz Laureano, 9 anos.

Neste clima de alegria, o Papai Noel recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Ademir Magagnin. “Hoje nosso município entra no verdadeiro espírito de Natal. Nossa praça esta pronta para que todas as famílias desfrutem da nossa programação e compartilhem desta união e espírito de luz”, declarou Magagnin.

Uma bênção ecumênica também marcou o momento e foi conduzida pelo pároco Oscar Paulo Pietsch e os pastores Joelson da Silva, representado por Davi Bellucco e Ubiratan Bernardo. E para completar a noite, o presidente da Coopercocal, Altair Lourival de Mello realizou a contagem regressiva que anunciava o acendimento das luzes trazendo muita luz, projeções especiais, imagens em 3D que culminaram em uma grande e bela decoração.

“É muito gratificante para a a Coopercocal participar deste grande evento que é o Cocal Luz e ajudar a manter esta cultura. O Natal é momento de renovarmos os melhores sentimentos de amor, ternura e solidariedade, uma festa cristã que nos emociona todos os anos, pois nos faz sentir a fé em Jesus Cristo”, ressaltou Altair.

E, num clima de fé e paz, com a praça completamente iluminada, o Coral Municipal, regido pela maestrina Silvia Teixeira juntamente com o cantor Arthur Villar cantaram pela paz, formando um coral com o público presente.

“O Cocal Luz é um evento muito especial em nossa cidade e fizemos da noite desta segunda-feira, uma oportunidade para iniciarmos a nossa semana com muitas bênçãos, luz, sentimento de gratidão e compartilhando esse espírito de solidariedade e nascimento dentro de cada um de nós. A nossa programação esta cheia de atrações para receber a partir de hoje todas as famílias e visitantes”, finaliza o Secretário de Turismo, Juarez Fogaça.

A abertura do Cocal Luz 2018 é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul, Coopercocal, CDL e parceiros. O evento encerrou com show com Arthur Villar e reuniu ainda autoridades municipais e regionais.

Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Cocal do Sul